O Flamengo enfrenta um período atípico no que diz respeito à disciplina em campo. A equipe acumula cinco expulsões nos últimos 30 dias, um número que chama a atenção e coloca o clube em destaque negativo entre os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em metade das partidas disputadas nesse período, o time carioca terminou o confronto com um jogador a menos.

Esta sequência de cartões vermelhos isola o Flamengo no topo de um ranking indesejado. O Vitória aparece em segundo lugar, com quatro expulsões no mesmo intervalo de tempo. Corinthians, Fortaleza, Juventude e Palmeiras compartilham a terceira posição, com três cartões vermelhos cada.

O mais recente episódio ocorreu durante o empate contra o São Paulo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Gonzalo Plata recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Plata se destaca negativamente por ser o único atleta do elenco a ser punido com o cartão vermelho em duas ocasiões distintas. A primeira expulsão do equatoriano aconteceu na semifinal da Libertadores, contra o Racing.

No último mês, os seguintes jogos do Flamengo resultaram em expulsões:

Bahia 1 x 0 Flamengo (Brasileirão): Danilo e Wallace Yan.
Racing 0 x 0 Flamengo (Libertadores): Gonzalo Plata.
Flamengo 3 x 0 Sport (Brasileirão): Evertton Araújo.
São Paulo 2 x 2 Flamengo (Brasileirão): Gonzalo Plata.

A lista completa dos times da Série A com mais cartões vermelhos nos últimos 30 dias é a seguinte:

Flamengo: 5
Vitória: 4
Corinthians: 3
Fortaleza: 3
Juventude: 3
Palmeiras: 3
Cruzeiro: 2
Internacional: 2
Atlético-MG: 1
Bahia: 1
Ceará: 1
Fluminense: 1
Sport: 1
Vasco: 1

Fonte: www.metropoles.com

Share.

Comments are closed.