Em um confronto emocionante realizado nesta terça-feira, o Liverpool superou o Real Madrid por 1 a 0 em Anfield, em partida válida pela quarta rodada da Champions League. O gol da vitória, quebrando a série invicta do time espanhol na competição, foi marcado por Mac Allister no segundo tempo.

Apesar do revés, o goleiro Courtois, do Real Madrid, teve uma atuação notável, realizando defesas cruciais que impediram um placar mais dilatado para os anfitriões.

No primeiro tempo, o Liverpool criou a primeira grande oportunidade aos 26 minutos. Szoboszlai recebeu a bola livre na área após um erro defensivo, mas Courtois fez uma defesa espetacular, salvando o Real Madrid.

Pouco depois, a arbitragem assinalou um pênalti para o Liverpool após toque de mão de Tchouameni na área. No entanto, após revisão do VAR, a decisão foi revertida.

Szoboszlai voltou a exigir uma grande defesa de Courtois em um chute de fora da área, mostrando o perigo do ataque do Liverpool.

A melhor chance do Real Madrid surgiu nos minutos finais da primeira etapa, quando Bellingham invadiu a área e finalizou sem ângulo, mas o goleiro defendeu.

Nos acréscimos, Courtois brilhou novamente ao espalmar um forte chute de Mac Allister, garantindo o empate sem gols no intervalo.

No início do segundo tempo, Courtois continuou a exibir sua qualidade, defendendo uma cabeçada à queima-roupa de Van Dijk e, na sequência, outro bom cabeceio, desta vez de Ekitiké.

A pressão do Liverpool, que liderava as estatísticas ofensivas, finalmente se concretizou aos 15 minutos do segundo tempo. Szoboszlai cobrou falta e encontrou Mac Allister na área, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Pela próxima rodada da Champions League, o Real Madrid enfrentará o Olympiacos fora de casa no dia 26 de novembro, enquanto o Liverpool receberá o PSV na mesma data.

Fonte: www.metropoles.com

Share.

Comments are closed.