A ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, mais conhecida como Lia Hollywood, faleceu aos 66 anos na sexta-feira (28), em decorrência de complicações severas após ser atacada pelo pitbull de seu filho. O incidente ocorreu em sua residência, localizada na Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Lia Hollywood estava internada há mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, lutando para se recuperar dos graves ferimentos sofridos no ataque. Segundo relatos de pessoas próximas à família, o animal já tinha histórico de agressões a outras pessoas, algumas das quais possuíam medidas protetivas contra o dono do cão.

No dia do ataque, Neulizete sofreu mutilações e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto. Ela foi inicialmente atendida no pronto-socorro de São Pedro da Aldeia, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Roberto Chabo, onde precisou amputar o braço direito.

Durante o período de internação, o quadro de saúde de Lia Hollywood se agravou. Na sexta-feira, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, a primeira durando aproximadamente nove minutos. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.

O caso foi registrado na 118ª DP (Araruama) e encaminhado à 125ª DP (São Pedro da Aldeia), que está responsável pela investigação. A Polícia Civil ainda não detalhou a tipificação do crime. O velório e o enterro estão agendados para este domingo (30) no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.

Lia Hollywood ganhou notoriedade como dançarina e assistente de palco nos programas de Chacrinha durante as décadas de 1970 e 1980, trabalhando ao lado de figuras como Rita Cadillac e Índia Potira. Seu nome artístico foi inspirado na atriz Lia Torá, pioneira brasileira em Hollywood.

Fonte: jovempan.com.br

Share.

Comments are closed.