Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo na final da Copa Libertadores, no estádio Monumental de Lima, a delegação do Palmeiras desembarcou em silêncio no Aeroporto Internacional de Guarulhos na manhã deste domingo. O clube se preparou para lidar com a frustração dos torcedores após a perda do título continental.

Muitos torcedores manifestaram sua indignação nas redes sociais após a partida, expressando descontentamento com o desempenho da equipe que buscava seu quarto título na competição.

Poucos torcedores aguardavam o time no desembarque, por volta das 7h. Eram torcedores que também retornavam da capital peruana, e não houve hostilidade ao grupo. Os atletas evitaram contato com a imprensa e com os torcedores presentes, seguindo diretamente em dois ônibus para a Academia de Futebol, localizada na zona oeste de São Paulo, de onde foram liberados.

O Palmeiras havia reforçado a segurança na entrada do centro de treinamento, mas nenhum torcedor compareceu para recepcionar a equipe. A maioria dos jogadores deixou o local em seus carros e foram para suas casas. Os zagueiros Gustavo Gómez e o volante Emiliano Martínez, que residem próximo ao CT, saíram a pé.

Agora, o técnico Abel Ferreira enfrenta o desafio de motivar o elenco para as duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, onde a equipe ainda possui chances de conquistar o título. Com uma desvantagem de cinco pontos em relação ao líder Flamengo, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-MG, na quarta-feira, e o Ceará, no próximo domingo, além de torcer para que o Flamengo some, no máximo, um ponto nos jogos contra Ceará e Mirassol.

Fonte: jovempan.com.br

Share.

Comments are closed.