Uma manhã de terror tomou conta de uma residência em Cristais Paulista, interior de São Paulo, quando uma mulher precisou lutar para impedir que seu ex-cunhado invadisse sua casa. O incidente, ocorrido na terça-feira (11), culminou com a morte do homem, identificado como Carlos Henrique Costa Pimenta, por policiais militares.

Em relato emocionado, a mulher descreveu os momentos de pânico ao perceber a determinação de Pimenta em forçar a entrada. Armado com uma faca, ele gritava exigindo que o portão fosse aberto, aparentemente acreditando que sua ex-companheira estaria no local. O marido da mulher, juntamente com ela, precisou usar toda a força para conter o invasor.

“Ele falava: ‘abre o portão, abre o portão'”, relatou a mulher. “Nisso, meu esposo correu para segurar o portão para tentar evitar com que ele entrasse e eu junto ali, a gente conseguiu passar uma segunda trava no portão, porque a primeira trava, infelizmente, com a força que ele estava, ele rompeu. Aí meu esposo passou a [chave] tetra no portão social e minha filha começou a gritar: ‘ele está com a faca, está com a faca, pai, não abre o portão'”.

A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. Ao se depararem com a cena, os policiais tentaram conter Pimenta, que avançou em direção a eles. Inicialmente, um disparo foi efetuado na mão do homem, na tentativa de fazê-lo soltar a faca. No entanto, a medida não surtiu efeito. Segundo a PM, Pimenta continuou a ameaçar os policiais, o que levou a uma nova tentativa de contenção, desta vez com o uso de uma arma de choque (taser). Sem sucesso, um novo disparo, atingindo a região do peito, foi efetuado. Carlos Henrique Costa Pimenta não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A mulher narrou o momento em que os policiais chegaram e a rápida ação que se seguiu: “A viatura chegou na porta da minha casa, eu já falei para o sargento: ‘ele subiu e virou à direita’. No que subiu, eu saí correndo atrás da viatura, acompanhando. A viatura chegou na rua de trás da minha casa, já deparou com a mulher grávida caída no solo. Foi feito um disparo no braço dele para ele soltar a faca e mesmo assim parece que ele ficou mais valente e tentou desferir mais um golpe contra o policial”.

De acordo com informações, Pimenta estava separado de sua ex-companheira, mas ambos ainda residiam na mesma casa. Na madrugada do incidente, uma discussão teria motivado a mulher a deixar a residência com os filhos e buscar abrigo na casa de sua mãe. A Polícia Militar informou que Carlos Henrique já possuía histórico de agressões contra a ex-mulher, o que foi confirmado pela ex-cunhada.

A ex-cunhada lamentou a situação, revelando que a irmã sofria há anos nesse relacionamento. “Minha irmã já vinha sofrendo nesse relacionamento há muitos anos, eles têm uma filha de 8 anos, fico triste por ela. Por diversas vezes que ele [Carlos] brigava na residência dele, eu descia lá, minha irmã me ligava, me chamava, eu conversava com ele, ele me ouvia, ficava até bem uma semana, mas depois voltava tudo de novo”, finalizou.

Fonte: g1.globo.com

Share.

Comments are closed.