O ex-jogador de futebol Robinho foi transferido da Penitenciária II de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. A transferência ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h30.

A solicitação da transferência partiu da defesa do ex-atleta, que cumpre pena por estupro desde março de 2024. A principal razão apresentada foi o desconforto de Robinho com a intensa repercussão da série “Tremembé”, disponível em uma plataforma de streaming, que detalha o cotidiano da penitenciária. Segundo relatos, o ex-jogador manifestou a funcionários que não aprecia a atenção excessiva e “ser alvo de fofocas”.

A defesa também argumentou que Robinho tem apresentado comportamento exemplar, sem registros de infrações disciplinares, e que ele é réu primário. O pedido foi inicialmente encaminhado à Justiça, mas a juíza responsável orientou que a solicitação fosse feita diretamente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por considerar que se tratava de uma decisão administrativa, sem expressar oposição à mudança. Foram sugeridos centros de ressocialização em Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, sendo este último o local escolhido para a transferência.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, ocorrido em Milão em 2013.

Fonte: jovempan.com.br

Share.

Comments are closed.