O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta segunda-feira. O atleta havia sido denunciado por declarações consideradas ofensivas contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após a partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Gómez afirmou que Sampaio era “um dos mais soberbos do futebol mundial” e que o árbitro “tem alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras”. A denúncia se baseou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune condutas consideradas contrárias à ética desportiva.

Apesar da denúncia, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu, por unanimidade, absolver o zagueiro. Com a decisão favorável, Gómez está liberado para atuar pelo Palmeiras nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

O auditor e relator do caso, Guilherme Martorelli, justificou a absolvição, afirmando que não via na postura do jogador algo passível de punição. Após a repercussão do caso, Gómez explicou que suas declarações foram proferidas de “cabeça quente” e motivadas pela insatisfação com o fato de Wilton Pereira Sampaio não o ter cumprimentado ao final da partida.

Em um vídeo apresentado pela defesa, o zagueiro relatou que tentou cumprimentar os árbitros e assistentes após o apito final, mas Sampaio não estendeu a mão. Segundo ele, a reação foi uma consequência desse episódio.

Na mesma sessão, o lateral-esquerdo Piquerez foi advertido pela expulsão no mesmo jogo, enquanto João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, recebeu uma suspensão de uma partida. Ambas as punições já foram cumpridas.

O Palmeiras enfrentará o Grêmio nesta terça-feira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: jovempan.com.br

Share.

Comments are closed.