A cantora sertaneja Amanda Alves, envolvida em um acidente na Rodovia Castello Branco (SP-280) na madrugada desta sexta-feira, em Bofete, São Paulo, prestou os primeiros socorros às vítimas com a ajuda de sua esposa, que é médica. O acidente, ocorrido por volta da 1h no km 184, sentido interior-capital, envolveu cinco veículos e deixou 23 pessoas feridas.

Segundo relatos, um caminhão colidiu na traseira de uma carreta que havia parado no acostamento. O impacto fez com que o caminhão tombasse na pista. Um segundo caminhão, ao tentar desviar, atingiu a lateral do ônibus da cantora, que, por sua vez, colidiu com um carro.

Amanda Alves relatou que foi a primeira a sair do ônibus após a colisão. Imediatamente, ela acionou o resgate e ligou para sua esposa, uma médica pediatra, para receber orientações sobre como prestar auxílio às vítimas. A cantora permaneceu ao lado do motorista do caminhão, que apresentava ferimentos na perna e no braço, seguindo as instruções médicas por telefone até a chegada do socorro.

“Eu mesma desci do ônibus, liguei para a polícia, pedi resgate e fiquei ao lado dele o tempo todo. Ele tinha ferimentos na perna e no braço. Como minha esposa é médica, liguei para ela e segui as orientações por telefone até o socorro chegar”, disse Amanda.

Das 23 vítimas, apenas o motorista do caminhão teve ferimentos considerados graves. Os demais sofreram escoriações leves e alguns nem precisaram de atendimento médico, incluindo a cantora.

Amanda Alves e sua equipe retornavam de uma apresentação em Lins, interior de São Paulo, e seguiam para a capital, onde tinham um show agendado para a noite desta sexta-feira. A cantora descreveu o momento do acidente como repentino.

“Foi de repente. Só ouvimos um barulho muito alto. Cheguei a ver o clarão do farol do caminhão na janela e, em seguida, veio o impacto”, relatou.

Até o final da tarde desta sexta-feira, o ônibus da cantora permanecia no acostamento, passando por reparos. A equipe planejava seguir viagem ainda no mesmo dia, utilizando o mesmo veículo. Apesar do susto, Amanda Alves expressou alívio por ninguém de sua equipe ter se ferido e destacou o susto causado pelo acidente.

Fonte: g1.globo.com

Share.

Comments are closed.