Uma nova edição do livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” da viúva de Chorão, Graziela Gonçalves, oferece um olhar inédito sobre a história de amor que inspirou inúmeros sucessos da banda Charlie Brown Jr. Lançada recentemente, a edição especial apresenta conteúdo exclusivo, incluindo bilhetes de amor trocados e rascunhos de letras de músicas.
O livro original, publicado em 2018, já narrava a versão de Graziela sobre o relacionamento que floresceu desde os tempos em que um cachorro-quente dividido representava o auge do luxo, até a ascensão meteórica da banda fundada em 1992 em Santos, litoral de São Paulo.
A Companhia das Letras explicou que, diferente da primeira versão, a nova edição traz imagens coloridas e inéditas, resultado de uma imersão de Graziela em suas memórias. As 328 páginas agora incluem novos bilhetes e mensagens de Chorão, proporcionando uma experiência mais vívida aos leitores.
“Gra, sorria… Hoje é seu dia… Mas, quem ganhou presente fui eu. O presente de ter você ao meu lado. Te amo hoje e sempre. Do seu Ale!”, diz um dos bilhetes revelados.
Quezia Cleto, editora-executiva da Editora Paralela, destacou que a nova versão celebra o sucesso do livro, que já ultrapassou a marca de 150 mil cópias vendidas e se consolidou como um best-seller. Segundo Cleto, a edição especial apresenta “fotos inéditas e coloridas, e acabamentos especiais de diário”.
A adaptação do livro para o cinema, produzida pela Bravura Cinematográfico, com direção de Hugo Prata e Felipe Novaes e roteiro de Duda de Almeida, é outro sinal do carinho dos fãs pela história de Chorão e Graziela, além de reforçar o interesse pelo livro. O ator José Loreto, escalado para interpretar o cantor, foi visto caracterizado em Santos durante as gravações, vestindo roupas largas e boné para trás, elementos que marcaram o estilo do artista.
“Nos beijamos como manda a tradição e falamos um para o outro o quanto a gente se amava. Fui invadida por um sentimento maravilhoso de harmonia, e a felicidade transbordava”, escreve Graziela em um trecho do livro.
Fonte: g1.globo.com

