O SBT comunicou, na terça-feira (18/11), o desligamento de Rinaldi Faria de seu quadro de colaboradores. Faria, que atuava como consultor desde 2023 e chegou a ocupar a Superintendência Artística e de Programação, teve sua área assumida diretamente pela presidente da emissora, Daniela Beyruti. Diante da repercussão da notícia, Beyruti se manifestou sobre o caso.
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, acumulou as funções anteriormente exercidas por Faria e respondeu aos rumores de possíveis conflitos internos no SBT. Ela buscou esclarecer as especulações sobre o motivo da saída do executivo e as reações de alguns apresentadores da emissora.
“Não gosto de injustiça e acredito que as notícias que estão se espalhando são maldosas demais. Celso, César e Ratinho nem sabiam que o contrato do Rinaldi estava acabando”, afirmou Beyruti.
A declaração da presidente do SBT visa justificar as manifestações que surgiram após o anúncio da demissão de Rinaldi Faria. Ratinho, por exemplo, ajoelhou-se ao vivo para expressar sua gratidão à família Abravanel, enquanto Danilo Gentili fez uma publicação fazendo alusão a uma música da dupla Patati e Patatá, criação de Faria.
Em um comunicado oficial, o SBT informou que a decisão foi tomada em “comum acordo” e expressou agradecimento pela “parceria, dedicação e contribuições” do executivo. Daniela Beyruti também reforçou a nota divulgada pela emissora.
“Esse foi o comunicado. O resto é mentira. Sou muito grata ao Rinaldi. Ele fez muito para o SBT. Me ajudou muito neste ano que se dedicou em me ajudar”, complementou Beyruti.
Rinaldi Faria também se pronunciou sobre o assunto, negando qualquer desentendimento e afirmando que sua saída da emissora ocorreu conforme o planejado: “Nada disso procede. Desde o início disse a Dani que daria um ano da minha vida para me dedicar ao SBT. Pelo Amor e gratidão que tenho por eles”.
O desligamento do empresário ocorreu dias após uma declaração sobre a relação entre ele e Silvio Santos.
Fonte: www.metropoles.com

