O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, agendou para esta quarta-feira as audiências de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis réus do Núcleo 1, envolvidos em uma trama golpista. A decisão segue a declaração de trânsito em julgado do processo, após a rejeição dos recursos apresentados pelos réus.

As audiências serão conduzidas por juízes auxiliares de Alexandre de Moraes, com o objetivo de cumprir as formalidades legais do processo. Os réus participarão por videoconferência, diretamente dos locais onde se encontram.

A programação das audiências foi definida da seguinte forma: Almir Garnier, às 13h, na Estação Rádio da Marinha, em Brasília; Anderson Torres, às 13h30, no presídio da Papuda, em Brasília; Augusto Heleno, às 14h, no Comando Militar do Planalto, em Brasília; Jair Bolsonaro, às 14h30, na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal; Paulo Sérgio Nogueira, às 15h, no Comando Militar do Planalto, em Brasília; e Braga Netto, às 15h30, na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

No início do mês, a Primeira Turma do STF já havia rejeitado, por unanimidade, os primeiros recursos apresentados por Bolsonaro e pelos outros seis réus do Núcleo 1 da trama, todos condenados no mesmo processo.

Em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo a uma pena de 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado. A decisão, proferida por 4 votos a 1, considerou o ex-presidente culpado de liderar uma organização criminosa armada com o objetivo de realizar um golpe de Estado e se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Fonte: jovempan.com.br

Share.

Comments are closed.