Uma megaoperação deflagrada na manhã desta quinta-feira mobilizou centenas de agentes em cinco estados e no Distrito Federal, visando desarticular um esquema de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro que envolve 190 suspeitos. Em Catanduva, interior de São Paulo, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma distribuidora de combustíveis.

A ação, batizada de Poço de Lobato, é resultado de uma força-tarefa conjunta entre a Receita Federal, a Controladoria-Geral, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e as secretarias da Fazenda do município e do estado de São Paulo. Ao todo, 621 agentes públicos estão envolvidos na operação, que mira suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

A investigação aponta para a prática de crimes contra a ordem econômica e tributária, além de lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Maranhão e no Distrito Federal.

Em Catanduva, o foco da operação é uma empresa de distribuição de petróleo, onde equipes do Gaeco e da Polícia Militar estão realizando buscas e apreensões. O objetivo é coletar evidências que possam comprovar o envolvimento da empresa no esquema investigado.

Até o momento, não houve manifestação por parte da empresa localizada em Catanduva. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes cometidos. A megaoperação busca desmantelar a organização criminosa e recuperar os valores desviados, garantindo a justiça fiscal e a ordem econômica.

Fonte: g1.globo.com

Share.

Comments are closed.